São José lança campanha para cadastro de atrativos turísticos
23/01/2023 16:10
Comtur lança campanha
Objetivo é ampliar a divulgação aos visitantes dos roteiros da cidade e dos distritos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O Comtur (Conselho Municipal de Turismo), vinculado à Prefeitura de São José dos Campos, lança nesta terça-feira (24) uma campanha para que restaurantes, bares, hotéis e outros negócios relacionados ao setor se cadastrem no site do órgão. Faz parte da iniciativa uma ampla divulgação dos roteiros turísticos do município, que incluem os dois distritos – São Francisco Xavier e Eugênio de Melo.

De acordo com o conselho, todos os cadastros serão analisados e entrarão no site. Os serviços e atrativos turísticos também vão ser divulgados em rede sociais e outros materiais.

O Comtur ainda pretende iniciar nas próximas semanas uma pesquisa com moradores e turistas sobre o fluxo turístico e a satisfação dos usuários em relação aos serviços prestados no município. De acordo com a presidente do colegiado, Regina Laranjeira Baumann, as ações são um complemento ao trabalho da Prefeitura e ao Plano Diretor de Turismo Sustentável, aprovado pela Câmara Municipal no final do ano passado.

“Vamos desenvolver ideias que sirvam como base para o entendimento do potencial turístico de nossa cidade", afirmou Regina. "A pesquisa irá executar também essa função, além de orientar nosso conselho em novas diretrizes.”

SSP23

O cadastro também será uma ferramenta para divulgar os atrativos turísticos durante a realização do SSP23, maior evento espacial do mundo, que será realizado em São José entre 26 de junho e 25 de agosto.

O site do Comtur vai disponibilizar as informações em vários idiomas para facilitar a consulta. Durante as 9 semanas do evento, a cidade vai receber cerca de 500 pessoas de 50 países diferentes.