Obra em tempo recorde libera trânsito na avenida João Marson
23/02/2023 11:14
Avenida Joäo Marson liberada para tráfego
Recuperação do trecho danificado foi realizada em 15 dias de serviço - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Desde o começo da noite de quarta-feira (22), o trânsito de veículos está liberado na avenida João Marson, na Vila Industrial, na região leste de São José dos Campos. A via tinha sido interditada no dia 7, após uma chuva intensa ter causado o rompimento da galeria de águas pluviais e provocado erosão em trecho da pista.

Iniciada no dia seguinte, a obra foi concluída em tempo recorde pela Prefeitura. A Urbam foi contratada em caráter emergencial e executou o serviço em 15 dias.

O buraco havia sido aberto na subida da via | Foto: Luiz Big/PMSJC

Devido aos danos ocorridos e às condições climáticas, havia uma previsão inicial de 30 a 40 dias para a realização da obra. Porém, as equipes da Prefeitura e Urbam conseguiram fazer os projetos com rapidez e adiantar os trabalhos.

A galeria foi refeita no trecho dos tubos danificados, com a substituição da antiga tubulação. Na tarde da Quarta-Feira de Cinzas, a equipe finalizou a pavimentação da pista.