Lucas Lemes
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
Virgínia Bonatti de Souza, de 61 anos, e outros 21 alunas concluíram nesta sexta-feira (17) o curso de ajuste e reforma de roupas, de 60 horas de duração, que foi realizado no Cras Eugênio de Melo pela Prefeitura de São José dos Campos em parceira com o Senai. As formandas receberão o diploma no mês que vem.
"O curso ajuda não somente em termos financeiros, como também na questão psicológica", disse Virgínia. "Aqui eu fiz novas amizades e aprendi a fazer camisas, vestidos, shorts, reformas de calças jeans e também as técnicas de costura.”
Ao todo, 54 alunos se formaram com as aulas promovidas na carreta do Senai, que ficou estacionada durante 4 meses no distrito. No espaço também foram oferecidos cursos de overlock e costura de máquina reta, cada um com 160 horas de duração.
Com o foco na superação da vulnerabilidade, a iniciativa busca dar suporte na pós-formatura. A equipe técnica do Cras coordena uma cooperativa dos profissionais que passaram pelos cursos para fortalecer a união da comunidade e alavancar as vendas dos produtos e serviços.
Na próxima parada, a carreta do Senai vai atender no Cras Vista Verde. As pré-inscrições já estão abertas, e os critérios de seleção dos alunos variam de acordo com a condição de vulnerabilidade e alfabetização, além do comprovante de endereço e Cadastro Único (CadÚnico) atualizado.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.