Via Oeste será interditada para Carnaval de rua
Atualizado em 12/02/2023 - 12:18
Carnaval de rua - Vicentina Aranha
Foliões no pré-carnaval, em frente ao Parque Vicentina Aranha; neste sábado (11), a folia será na Via Oeste, onde haverá interdição viária - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Beatriz Rosa
Secretaria de Mobilidade Urbana

Um trecho entre a Via Oeste e a rua Professor Dr. João Batista Ortiz Monteiro, no Jardim Aquarius, será totalmente interditado entre as 20h desta sexta-feira (10) e as 19h deste sábado (11) para a realização de um evento de carnaval de rua.

O bloco de carnaval Kickinthe irá se apresentar das 9h às 18h, deste sábado, próximo à arena FarmaConde. Estão previstas oito atrações, entre elas o grupo Tchakabum. O evento tem entrada gratuita e abadá opcional.

Proibida a entrada de menores de 18 anos.

Em razão da interdição foram programadas rotas alternativas para os motoristas que circulam pelo local. Os veículos que transitam pela R. Winston Churchill e pela Av. Campos Elíseos, no sentido Via Oeste, devem realizar o retorno na rotatória, assim como os veículos que circularem no cruzamento entre a Av. Maj. Miguel Naked e a via Oeste.

Já no cruzamento entre a R. Prof. Dr. João Batista Ortiz Monteiro e a Av. Cassiano Ricardo, os veículos devem realizar o retorno na R. Antônio Rodrigues Júnior pela praça do Tori. Todos os pontos estarão sinalizados e com agentes da mobilidade orientando os motoristas.

Estádio Martins Pereira

Também haverá operação dos agentes da mobilidade no entorno do estádio Martins Pereira, neste sábado (11), a partir das 10h, em razão do evento Bloco do Pimenta, que ocorrerá a partir das 12h, no estádio Martins Pereira, com a presença do cantor sertanejo Gusttavo Lima, dentre outras atrações. No local será montado um ponto de táxi para desembarque de pessoas próximo à UBS.

Saúde

Ações de abordagem para orientações sobre a importância dos cuidados e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos estão previstas para os eventos abertos ao público.

Para os interessados em realizar um teste rápido, as UBS’s Resolve contam com o Programa Teste Já, que possibilita ao usuário ser acolhido e realizar os testes de HIV, Sífilis, Hepatite C e B, Beta HCG, covid e dengue (NS1) em uma das Unidades Básicas de Saúde, até mesmo fora da área de abrangência do usuário.

Com o objetivo de oferecer diagnóstico e tratamento aos portadores de doenças como HIV/AIDS, hepatites, ISTs e outras doenças infecciosas, o município conta o CRMI (Centro de Referência em Moléstias Infecciosas), uma unidade de saúde que faz diagnóstico e tratamento.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×