Rosi Masiero
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade
"Sentimento de acolhimento, de gratidão." Assim Jorge Alberto de Paula César definiu o que é o Bosque da Memória, em homenagem às vítimas da covid, que foi entregue pela Prefeitura de São José dos Campos na manhã deste domingo (17), no Parque da Cidade. Em 2020, ele perdera o pai, Dionísio, falecido por causa da doença.
Durante o evento, familiares e amigos de pessoas vitimadas pela covid plantaram 48 árvores de espécies nativas. O espaço se tornará um local de reflexão e também um símbolo de amor, carinho e solidariedade em tempos difíceis.
"Acho importante essa ação, estávamos feridos por não fazer o velório”, afirmou Márcia Akemi Takeda, que participou do evento em memória do pai dela, Haruo. Viviane Aparecida Gonçalves estava com as irmãs para homenagear a mãe, Evanilda. Muito emocionada, ela disse que a atividade foi a despedida que a família não pôde fazer.
Formado por espécies como ingá, pau-viola, paineira, jequitibá, aroeira, pimenteira e pau-d’alho, o Bosque da Memória fica em uma área próxima ao estacionamento do Cefe (Centro de Formação do Educador). Cada árvore plantada veio com um QR code para facilitar a identificação. Ao longo do tempo, devem ser plantadas cerca de 2 mil mudas.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.