Curso de gestante do Hospital Municipal tem recorde de público
01/12/2023 16:22
Curso de Gestante no Ambulatório da Mulher-Fotos:Adenir Britto/PMSJC 28/11
Enfermeira Sonia durante palestra no Curso de Gestante sobre cuidados e dicas para o início da amamentação - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Saúde

Cerca de 60 pessoas participaram da última edição deste ano do Curso de Gestante do Ambulatório da Mulher, no Hospital Municipal, nesta semana. O curso teve recorde de público.

Gestantes e acompanhantes participaram de palestras no Centro de Reabilitação Lucy Montoro com especialistas sobre temas importantes para a gravidez, parto e pós-parto.

Foram informações práticas sobre fisioterapia na gestação, cuidados com a alimentação, noções de direitos e deveres da mulher, práticas de parto, amamentação e cuidados com o Bebê.

Gildson Bernardo da Silva vai ter o sexto filho, o primeiro com a atual esposa, Janiscelis Teixeira dos Santos, e disse que se sentiu mais preparado do que nunca após fazer o Curso de Gestante com a esposa. “Aqui tiramos todas as dúvidas. Foi muito bom ter vindo”, disse ela.

O objetivo do curso é preparar gestante e acompanhante com informações importantes para o desenvolvimento do bebê e bem estar da mulher.

“As palestras foram dinâmicas, com dicas práticas. Também oferecemos um tour pelo Hospital Municipal, visitando a maternidade, o centro obstétrico e o alojamento conjunto, onde os bebês ficam o tempo todo com as mães”, afirmou Helen Faria, enfermeira responsável pelo Ambulatório da Mulher.

Juliane Vitória Lima Ribeiro vai ter o primeiro filho dentro de algumas semanas. O Curso do Hospital Municipal foi indicado para ela no pré-natal, na rede pública. “Já fiz outros, mas esse foi muito bom”, afirmou.

Daiana Cristina Oliveira vai ter o 4º filho e fez o Curso de Gestante pela primeira vez. “Antes ninguém ensinava essas coisas pra gente”, disse.

Ao final do curso, as gestantes receberam um kit bebê, com roupinhas de bebê, sapatinho e manta. 

No Hospital Municipal, mantido pela Prefeitura de São José e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), nascem cerca de 500 bebês por mês.


GALERIA DE FOTOS

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×