Ana Lúcia Abranches
Urbam
As lixeiras soterradas da rua Siqueira Campos, nas proximidades do Mercado Municipal, receberam quase 13 toneladas de resíduos desde a instalação ocorrida há três semanas. O fato demonstra a boa adesão dos comerciantes e moradores da região central.
A lixeira, que tem a parte externa marrom (lixo comum), recebeu 9.820 quilos. A lixeira azul (recicláveis) recebeu 2.870 quilos de materiais.
O modelo foi instalado pela Urbam (Urbanizadora Municipal). São caixas metálicas enterradas de 5 mil litros, onde o lixo é depositado e fica armazenado fora do alcance de pessoas, animais e eventos climáticos. O local foi escolhido por ser um ponto de grande geração de lixo. Moradores e comerciantes podem disponibilizar seu resíduo a qualquer hora do dia ou da noite.
A implantação faz parte Plano de Gestão 2021-2024 e do projeto Urbaniza Centro.
O modelo possui um sistema de sonda que avisa quando a sua capacidade está em ¾ do limite de armazenagem. A descarga ocorre diretamente dentro do caminhão coletor compactador.
A lixeira subterrânea diminui ainda os danos causados pelo lixo espalhado nas ruas, minimizando o entupimento dos bueiros e das bocas de lobo, integrando a Operação Centro Limpo, organizada pela Urbam.
MAIS NOTÍCIAS
Urbam
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.