Boxe do Atleta Cidadão conquista duas medalhas no Brasileiro
Atualizado em 21/08/2023 - 12:37
Boxe AC
Felipe Ignacio (esq.) foi vice-campeão na categoria até 80kg elite do Campeonato Brasileiro - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe de boxe do Atleta Cidadão, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, terminou o Campeonato Brasileiro nas categorias cadete, juvenil e elite com duas medalhas de prata, conquistadas pelos atletas João Gabriel Mafra e Felipe Ignácio.

João Gabriel, que é bicampeão paulista de boxe, ficou com o vice-campeonato da categoria cadete e juvenil, que foi disputada entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, em Foz do Iguaçu.


“Ele fez um ótimo campeonato, na final acabou pegando alguém mais experiente, mas fez grandes lutas. Ser vice-campeão brasileiro logo na primeira vez que disputa é uma ótima bagagem para carreira dele”, disse Gabrielly Moraes, treinadora de João Gabriel.

Felipe Ignacio foi vice-campeão na categoria até 80kg elite. O joseense disputou a final com o atleta Wanderley Holyfield, segundo colocado no Mundial deste ano. O Campeonato Brasileiro Elite foi disputado entre os dias 7 e 14 de agosto, também em Foz Iguaçu.

Felipe disputou o campeonato com uma lesão no tornozelo. O atleta é bicampeão brasileiro e campeão do pré Pan-Americano, além de ser tricampeão paulista.

"Disputei o campeonato com duas semanas de treino por causa de uma lesão que tive no tornozelo, levando as lutas na raça e no coração. Agora o foco é me manter na seleção brasileira e me preparar para as possíveis competições fora do país", concluiu Felipe Ignácio.

Treinadora

Outro destaque da delegação paulista na competição foi a técnica e coordenadora do boxe do Atleta Cidadão, Gabrielly Morais.

"Fazer parte da evolução dessa galera não tem preço. E agora participando do meu primeiro Campeonato Brasileiro como técnica e já tendo um atleta que iniciou comigo, sendo vice-campeão (João Gabriel), é muito gratificante", disse a treinadora, que teve o primeiro contato com o boxe aos 13 anos, tendo atuado como atleta por oito anos até assumir como treinadora da equipe joseense.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×