Lucas Lemes
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
Afinal, o Parkinson tem cura? Apesar de a ciência moderna ainda não ter esta resposta, o Parkinson tem diversos tratamentos eficientes nos dias de hoje e é possível que, com o tratamento adequado, a pessoa idosa tenha uma qualidade de vida muito melhor, reduzindo a intensidade dos sintomas. E é neste sentido que a Prefeitura de São José dos Campos realizou, na última terça-feira (11), uma palestra sobre a conscientização do Parkinson. O evento aconteceu na Casa do Idoso Norte.
A palestra foi ministrada pela médica neurologista Bruna Pinotti, com o tema “Doença de Parkinson: reconhecer para cuidar melhor". E tem por objetivo alertar sobre a importância de um diagnóstico precoce e todos cuidados e orientações para que adaptação da vida da pessoa acometida pela doença e de seus familiares. Uma das atenções necessárias é a reorganização de móveis ou adaptações da casa para as atividades cotidianas, prevenindo acidentes.
“Eu adorei a palestra. Ela nos ensinou muito e as coisas que não sabia sobre o Parkinson eu perguntei para a médica, que é uma doença muscular e não somente uma tremedeira, o que, para mim, tirou um peso enorme”, afirmou Doralice Nunes de Mattos, de 64 anos, frequentadora da Casa do Idoso Norte.
A palestra faz parte da campanha de conscientização sobre o Parkinson, que, durante o mês de abril, realizará ações por toda a cidade para promover a importância do tratamento pelo bem-estar da pessoa idosa.
Programação das próximas palestras
Dia 14 (sexta-feira), às 10h15, na Casa do Idoso Centro
Dia 18 (terça-feira), às 14h, na Casa do Idoso Sul
Dia 20 (quinta-feira), às 14h, na Casa do Idoso Leste
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.