Equipe transplanta palmeira para criação de acesso provisório
Atualizado em 28/09/2022 - 10:44
palmeira no Morumbi
A árvore foi levada para o viveiro e será posteriormente replantada no mesmo local - Foto: PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos realizou na manhã desta terça-feira (27) o transplantio de uma palmeira que estava na calçada em frente ao condomínio Colorado, no Jardim Morumbi (região sul).

O serviço foi necessário para evitar que a espécie viesse a sofrer danos após a abertura do muro para criação de um acesso provisório para os moradores do local. Essa medida foi necessária devido ao alagamento na Rua Luiz Antônio de Castro causado pela chuva de segunda-feira (26).

A árvore foi levada para o viveiro municipal, onde recebe cuidados e permanece segura até que possa se replantada no mesmo lugar.

Desde o início da semana as equipes da Prefeitura, em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, estão atuando em ações emergenciais para minimizar os problemas causados pelas chuvas.