Selo de Educação 5.0 chega a escola na Vila Industrial
Atualizado em 26/09/2022 - 16:17
Entrega da Escola 5.0 - Emefi profª Leonor Pereira Nunes Galvão na Vila Industrial. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 21-09-2022
Lançado em 2021, o Educação 5.0 visa consolidar a transformação digital na rede de ensino municipal - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Educação e Cidadania

O bairro Vila Industrial, na região leste de São José dos Campos, agora tem uma nova escola com selo de Escola 5.0. Depois da Emefi Palmyra Sant'Anna, certificada em agosto, foi a vez dos alunos da Emefi Leonor Pereira Nunes Galvão estrearem a nova estrutura na tarde desta quarta-feira (21).

Durante o evento, foram entregues as novas instalações. Foi a sétima escola da rede de ensino municipal com o certificado do programa.

A novidade é a mais nova sala de artes, equipada para oferecer um ambiente educacional de excelência no ensino artístico e cultural. Serão beneficiados cerca de 660 alunos em período integral, que são atendidos por 37 professores, além de profissionais em cargos de diretoria, assistência de direção, orientação pedagógica e educacional e assistência social.

“Achei a sala muito bonita. Ficou muito legal com a lousa em um lugar melhor, com as mesas e cadeiras novas e coloridas. Muito bonito!”, afirmou o estudante Kaio Vitor Gener da Silva, do 3º ano A.

Os professores também aprovaram o modelo. “Acho fantástico esse investimento. É importante para o futuro e para as novas gerações. Iremos colher esses frutos lá na frente. A nossa escola hoje tem o que há de melhor”, disse a professora Adriana Neves, responsável pelas aulas de educação artística.

Programa

Lançado em 2021, o Educação 5.0 visa consolidar a transformação digital na rede de ensino municipal e prevê um novo modelo educacional, em que a escola passa a dispor de ferramentas tecnológicas para aprimorar o ensino, além de ambientes mais dinâmicos, colaborativos e de interação.

O programa, que deverá atingir todas as 50 unidades de ensino fundamental, já foi implantado nas seguintes escolas: Emefi Alda de Souza Araújo (Jardim Mesquita), Emefi Luiza Guratti (Setville), Emefi Maria Antonieta Payar (Residencial Pinheirinho dos Palmares), Emefi Emmanuel dos Santos (Residencial Frei Galvão), Emefi Palmyra Sant’Anna (Vila Industrial) e Emefi Terezinha Araújo (Jardim Santa Hermínia).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×