São José reforça trabalho de jardinagem em todas as regiões
21/09/2022 11:23
Primavera na cidade
Prefeitura de São José dos Campos está aproveitando o início das primeiras chuvas para deixar os canteiros e jardins públicos ainda mais bonitos - Foto: PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade

A primavera chega com muitas cores e flores em várias praças, parques e áreas verdes na cidade. A Prefeitura de São José dos Campos está aproveitando o início das primeiras chuvas para deixar os canteiros e jardins públicos ainda mais bonitos.

Com o trabalho cuidadoso das equipes de jardinagem, estão sendo plantadas nos jardins, além de reforço nos canteiros existentes, mudas de Vinca, Clorófito, Verbena híbrida, Perpétua, Target, Alamanda e Mini Sálvia vermelha, entre outras. Já no Anel Viário, no paredão próximo à rua Paraibuna, será colocada trepadeiras Tumbérgia, que com o tempo deve fechar de verde o local.

Para celebrar essa época mais alegre, as equipes começaram a trabalhar no início do mês. No dia 1 de setembro, foram plantadas árvores Cerejeiras na extensão da Linha Verde, na região sul da cidade. Antes, a Secretaria de Manutenção da Cidade já estava realizando a instalação de vasos caídos em áreas verdes e fazendo o plantio de flores.

Estão acontecendo plantio e manutenção nos jardins das Praças Chui (Vila Ema), Tertuliano e Pedro Américo (Jardim Marin), na Antilhas (Vila Rubi), na Berlim (Jardim Augusta), bem como na rotatória da Avenida Perseu com a Iguape (Satélite), no Vaso gigante na Via Norte, e no Parque Santos Dumont, entre outras localidades .

O trabalho de manutenção de jardins e praças ocorre durante todo ano, mas com a chegada da Primavera, o serviço é intensificado buscando deixar a cidade mais agradável à população.