José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico
A recente certificação de São José dos Campos como a primeira Cidade Inteligente, Resiliente Sustentável do Brasil tem impulsionado o mercado imobiliário da cidade.
Esse e outros temas serão abordados no 82º encontro da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário), que acontece em São José entre quinta (15) e sexta-feira (16).
De acordo com os organizadores do evento, o mercado imobiliário no Brasil está em expansão e deve fechar 2022 com o segundo melhor resultado anual dos últimos 10 anos.
Para os associados, o encontro começa já na quarta-feira (14) com visita às instalações da Nova Freitas, a empresa-anfitriã do evento.
Dados do Secovi-SP em conjunto com a Brain, empresa de inteligência de mercado, mostram que o segmento de imóveis em São José dos Campos teve um incremento de oferta da ordem de 15% no primeiro semestre do ano, comparativamente ao semestre anterior.
"O estoque de São José dos Campos é de 2.800 unidades, em todos os tíquetes. A média histórica da cidade é de venda mensal na ordem de 320 unidades. Então seguramente seguimos a média estadual. Ou seja, temos estoque para 8 meses a 10 meses em São José dos Campos", afirma o vice-presidente do Interior do Secovi-SP, Frederico Marcondes César.
Serviço
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico
Prefeitura SJC
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.