Prefeitura de São José faz ação de poda no Jardim Esplanada
Atualizado em 02/09/2022 - 16:24
Pista de mountain bike
Árvores do Jardim Esplanada serão podadas - Foto: PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade

Na próxima semana, a Prefeitura de São José dos Campos inicia uma ação preventiva de conservação de árvores, com podas para minimizar problemas em época de chuvas. Inicialmente, o trabalho se concentrará no Jardim Esplanada, bairro com grande cobertura arbórea de espécies de grande porte. A coordenação é da Secretaria de Manutenção da Cidade.

O trabalho vai atingir 120 árvores em 13 ruas do bairro. Serão priorizadas as espécies cujos galhos estejam na parte inferior e os que ultrapassam a fiação da rede elétrica.

As equipes trabalharão em duas frentes. Uma estará focada em galhos mais baixos e a outra com caminhão cesto para atingir os locais mais altos. Por isso, durante a ação, algumas ruas serão fechadas para o trânsito durante o serviço.

A ação deve se estender em outros pontos da cidade, pois o trabalho segue a avaliação dos maiores pontos de ocorrências de quedas de galhos e até de árvores, nas últimas chuvas e também das solicitações do serviço 156.

A poda, além de minimizar os ricos de quedas de galhos e árvores nas vias públicas e evitar que atinjam pessoas e veículos, é excelente para manter a saúde da planta, retirar partes doentes ou danificadas, manter boa circulação de ar dentro da estrutura da árvore e ajudar a controlar o tamanho.

Locais

Rua Pandiá Calógeras

Rua Carlos Chaves

Rua Benedito Silva Ramos

Rua Joaquim Moura Candelária

Rua Cel Martins Júnior

Rua João Bicudo

Rua Carlos de Campos

Rua Raposo Tavares

Rua Clóvis Bevilacqua

Rua Pascoal Moreira

Rua Fernão Dias

Rua Pio XII

Rua Professor Roberval Froes


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade

×