Prefeitura contrata 200 novos professores em novembro
Atualizado em 19/10/2022 - 11:52
Novos professores da rede - 1ª turma da EFE. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 20-09-2021
Professores recém-efetivados na Prefeitura de São José; todos os novos docentes passarão por formação preparatória na Escola de Formação do Educador - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos convocou 200 novos professores aprovados em concurso público para contratação em novembro deste ano. Os profissionais chamados deverão apresentar os documentos exigidos para efetivação na próxima segunda-feira (24), no Cefe (Centro de Formação do Educador).

Os convocados foram divididos em quatro horários e devem ficar atentos ao edital publicado no site da Prefeitura.

Os professores irão atuar nas escolas de Educação Infantil ou nos quatro anos iniciais do Ensino Fundamental. A escolha do local de trabalho seguirá a ordem de classificação no concurso público, realizado em 2019.

Com mais essa contratação em 2022, o total será de 440 novos professores efetivados neste ano pela Prefeitura.

Os documentos exigidos para apresentação na próxima segunda-feira são:

- Cédula de identidade (original)
- Diploma de licenciatura plena com habilitação para o Magistério na Educação Infantil e nos quatro anos iniciais do Ensino Fundamental (original)

A Prefeitura também vai exigir documentação complementar após a nomeação, a ser entregue via plataforma digital.

Todos os novos professores passarão por formação preparatória para exercício da docência na Escola de Formação do Educador.