Prefeitura lança campanha sobre envelhecimento saudável
Atualizado em 05/10/2022 - 16:34
Concurso de Rei e Rainha da Primavera na Casa do Idoso Centro
Ações como os desfiles e concursos de Rei e Rainha da Primavera nas Casas do Idoso contribuem para que as pessoas idosas tenham uma vida comunitária ativa e saudável - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos lança, nesta sexta-feira (7), a campanha "EnvelheSer: em cada olhar, uma história. Valorize e Respeite!" com o objetivo de conscientizar a população sobre a diversidade e importância das diversas formas de envelhecimento.

A campanha terá início com seminário, das 8h15 às 12h30, no Cefe (Centro de Formação do Educador), na região norte.

O evento será realizado pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, por meio da Assessoria de Políticas e Direitos dos Idosos.

Entre as atrações do evento, estão duas palestras, apresentação da banda da Polícia Militar e espaço para interação e perguntas (confira a programação abaixo).

EnvelheSer

A campanha "EnvelheSer: em cada olhar, uma história. Valorize e Respeite!", que será realizada pela Prefeitura em parceria com o Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa, terá ações constantes até outubro de 2023.

Além do seminário desta sexta, estão previstas rodas de conversa, palestras e distribuição de folders e cartilhas à população.

O objetivo é conscientizar os munícipes de todas as idades de que existem várias formas de envelhecimento e todas devem ser valorizadas e respeitadas.

O seminário

Data: 7 de outubro (sexta-feira)

Horário: Das 8h15 às 12h30

Local: Cefe (avenida Olivo Gomes, 250, em Santana, na região norte)

Programação:

8h15: Abertura e palavra das autoridades

9h: Apresentação da Banda da Polícia Militar

10h: Palestra com o tema "O direito de EnvelheSer em várias versões", ministrada pela doutora Pérola Melissa Vianna Braga, advogada especializada em Direitos da Pessoa Idosa, mestre em Direito Civil pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo e coordenadora-geral da Gerontologia da Univap (Universidade do Vale do Paraíba)

10h50: Coffee break

11h10: Palestra com o tema "Olhares e histórias que fazem a diferença", minidstrada pela professora Débora Guedes, mestre em Gerontologia Social e Família e doutora em Planejamento Urbano e Regional

12h: Espaço para interação e perguntas

12h30: Encerramento


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×