Fundo lança Campanha Amigo Pet para arrecadar roupas e ração
Atualizado em 05/10/2022 - 15:25
Campanha Amigo Pet
A campanha tem o objetivo de contribuir com as organizações que atuam em prol da causa animal que realizam importante trabalho de conscientização da população - Foto: Ilustração

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos inova mais uma vez com o lançamento da Campanha Amigo Pet, que vai arrecadar ração, roupinhas e coleiras para cães e gatos. As doações serão encaminhadas às Organizações Sociais que atendem animais vítimas de abandono ou maus tratos.

O Fundo Social vai distribuir caixas coletoras de doações em vários pontos da cidade. A campanha seguirá até o dia 3 de novembro, quando as caixas serão recolhidas. Para receber uma caixa e ser um ponto de coleta, basta entrar em contato com o Fundo Social pelo Whattsapp (12) 99633-6786.

A ração doada deverá estar em sua embalagem original, contendo todas as informações sobre o produto, incluindo validade. Vale ressaltar que doação não é descarte e, por isso, as peças de roupas e até mesmo as coleiras devem ser novas ou estar em boas condições de uso.

A campanha tem o objetivo de contribuir com as organizações que atuam em prol da causa animal que realizam importante trabalho de conscientização da população e facilitam o processo de adoção dos animais em situação de vulnerabilidade.

Bem-estar animal

A Prefeitura de São José dos Campos realiza uma política efetiva na promoção do bem-estar animal. O programa Meu Pet Feliz oferece cirurgias de castração atendem em três modalidades: centro cirúrgico do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), clínicas veterinárias credenciadas e através do Castramóvel.

O programa Meu Pet Feliz é permanente e foi criado para estimular a saúde e o bem-estar de cães e gatos, com ênfase na posse responsável. Além da castração, é feita a microchipagem para identificação dos animais, minimizando abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.

A Prefeitura também realizada uma feira de adoção e vacinação antirrábica de cães e gatos em todo último sábado do mês, das 8h30 às 13h, e um programa de adoção de animais de grande porte. Em agosto deste ano foi lançado um site que divulga um catálogo com os cães e gatos que estão disponíveis para adoção. O serviço integra o Plano de Gestão 2021/2024 e melhora a divulgação e acesso aos serviços do CCZ e da divisão de Bem-Estar Animal do município.