Oficina #aescolataon visita alunos das regiões oeste e leste
Atualizado em 04/10/2022 - 11:20
Oficina #aescolataon na EMEFI Profa. Sebastiana Cobra
Foi a quarta unidade da rede ensino da Prefeitura de São José dos Campos a realizar o evento neste ano - Foto: Divulgação

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Educação e Cidadania

Colaboração da estagiária Larissa Maiane

Na sexta-feira (30), a Emefi Sebastiana Cobra, no Jardim das Indústrias (região oeste) recebeu a equipe técnica da oficina #aescolataOn. Ela foi a quarta unidade da rede ensino da Prefeitura de São José dos Campos a realizar o evento neste ano.

Os alunos receberam o grupo com apresentação de música acompanhada de interpretação em libras pela turma do 2º ano. Os profissionais também conheceram o grêmio estudantil da unidade escolar.

“Esse evento é de extrema importância para valorizar nosso ambiente escolar, que chamamos de escola família", disse Luciana Aleluia Godoi, mãe das alunas Mirela, do 5º ano, e Débora, do 2º. "Nos sentimos acolhidos, temos a percepção de que estamos sendo vistos, sendo uma melhoria no nosso bairro e na nossa cidade.”

A aluna Beatriz Ribeiro Campos, do 5° ano, também gostou da atividade. “Achei que foi muito interessante porque deu para discutir sobre a escola, o que está incomodando e sobre os projetos futuros.”

No final de setembro, a Emefi Hélio Augusto de Souza, no Jardim Valparaíba (leste), também teve a oportunidade de receber a oficina. O destaque foi a apresentação dos projetos desenvolvidos na unidade, em especial a utilização da plataforma Plei e a participação no programa Escola Ativa, com atividades extracurriculares de xadrez, jazz e circo.

O diretor da unidade, Paulo Leone, ressaltou a importância do uso da tecnologia para oferecer uma educação inovadora. “Ter essa interação da equipe gestora com a Secretaria de Educação, podendo receber o feedback imediato, é maravilhoso. Nos motiva a querer crescer ainda mais em nossos resultados.”

As oficinas começaram há um ano, sendo uma oportunidade para os gestores das escolas, professores, alunos e responsáveis opinarem sobre os projetos desenvolvidos na rede de ensino municipal. A iniciativa faz parte do planejamento estratégico, com ações e projetos para o período de 2021 a 2025.