Cursinho Prepara SJC homenageia estudantes em destaque no ano
Atualizado em 30/11/2022 - 14:27
Alunos destaques do ‘Prepara SJC’ são homenageados e visitam a Cidade da Educação
Os alunos do 9º ano que obtiveram mais de 70% de aproveitamento receberam certificados - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Colaborou a estagiária Larissa Maiane

O cursinho preparatório online da Prefeitura de São José dos Campos, voltado aos alunos do 9º ano, encerra 2022 com 220 estudantes certificados como destaques de participação. Na última sexta-feira(25), os alunos que obtiveram mais de 70% de aproveitamento no Prepara SJC participaram de um café especial no Cite (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais), com visita à Cidade da Educação.

Durante o evento, os estudantes compartilharam experiências no cursinho, que é voltado aos processos seletivos para estudantes do último ano da educação básica. O resultado de aprovações de alunos da rede de ensino municipal neste ano, considerando o número de vagas oferecidas e os aprovados, é o melhor desde 2017, sendo 105 aprovações apenas no Colégio Juarez Wanderley, da Embraer.

O Prepara SJC, curso online intensivo para os estudantes que farão processos seletivos para o ensino médio, busca apoiar a aprendizagem mais aprofundada de forma autônoma dos alunos. As aulas e atividades, com vídeos, exercícios e simulados, ficam disponíveis na plataforma AVA Escola Virtual desde o ano passado.

Aprovado pelos alunos

A aluna Nathiele Laisa de Mello Gonçalves, da Emefi Elza Regina Ferreira Bevilacqua, do Jardim Estoril, fez as aulas do Prepara neste ano. A partir de 2023, ela vai estudar no Colégio Juarez Wanderley. “Os conteúdos de estudo, que eram densos, foram simplificados e aprofundados no Prepara, mas de forma diferente. As aulas de português foram incríveis. Estudar para a Embraer não foi maçante, foi legal.”

“As aulas do Prepara foram muito produtivas, com conteúdos semanais de todas as matérias", disse Kauany Rangel dos Santos, da Emefi Lúcia Pereira Rodrigues. "A plataforma me guiou nos estudos para provas e processos seletivos.”

Para Maria Eduarda Santos Souza, da Emefi Elizabete de Paula Honorato, o aprendizado foi completo. “Aprendi muita coisa, aprendi muita mesmo. As aulas vão me ajudar daqui para frente no ensino médio, foi uma experiência ótima.”

“Foi ótimo porque eu estava revendo os assuntos da escola e tinha mais informações, até alguns conteúdos em matemática que não tinha visto antes ainda”, afirnou Maria Fernanda Gonzaga Dias, da Emefi Jacyra Vieira Baracho.

“Experiência agradável, aprendi até mais coisas com a plataforma, como se fosse uma segunda aula após as aulas convencionais”, destacou Gustavo Severino da Silva, da Emefi Maria Antonieta Ferreira Payar.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×