Moradores de São Francisco Xavier concluem cursos de capacitação
Atualizado em 29/11/2022 - 18:57
Apoio Social ao Cidadão
Os certificados foram entregues aos 26 participantes durante o evento de formatura - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Colaborou o estagiário Daniel Lopes

A Prefeitura de São José dos Campos entregou, na sexta-feira (25), certificados a 26 participantes dos cursos de pintura e elétrica residenciais promovidos em São Francisco Xavier. Todos os beneficiados são moradores do distrito.

Os cursos foram realizados de 26 de setembro a 10 de novembro, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Senai (Serviço Nacional da Indústria). Juntos, os módulos somaram 148 horas.

O primeiro módulo, sobre desenvolvimento humano, foi realizado por técnicos da própria Prefeitura. Na sequência, o grupo foi dividido em duas turmas, de pintura e elétrica, com aulas ministradas pelo Senai. Por fim, o Sebrae concluiu o curso, com o tema gestão empreendedora.

“O curso complementou muita coisa que eu tinha dúvida e acabei aperfeiçoando mais", afirmou o pedreiro Ronivaldo Aparecido Leite, de 49 anos, que fez o curso de elétrica residencial. "Para mim, foi excelente. Só tenho que agradecer a Prefeitura, que trouxe esse curso para cá.”

Alunos do curso de pintura destacaram a importância da capacitação. “Agradeço a Prefeitura pela iniciativa de realizar estes cursos no distrito", disse Juliano Ferreira de Souza, de 39 anos. "Gostaria que tivessem outros, pois quero aprimorar ainda mais os meus  conhecimentos.”

Para Robson Olímpico Pereira, 43 anos, foi uma grande vitória no lado pessoal. "O curso serviu como orientação e base na melhoria e no desempenho no serviço diário que já exerço, aprendi muitas coisas e muitas técnicas que, com o passar do tempo, fui esquecendo e recuperei tudo de volta”, ressaltou.

O programa de inclusão produtiva foi lançado no primeiro semestre e integra o Consórcio Empreendedor, formado por Governo do Estado, Sebrae, FGV (Fundação Getúlio Vargas) e FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×