S. José terá evento sobre Centros de Serviços Compartilhados
Atualizado em 24/11/2022 - 11:20
Inovation
Parque Tecnológico vai receber o CSC Innovation Day 2022 na próxima semana - Foto: Adenir Britto/PMSJC

José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

São José dos Campos vai sediar na próxima terça-feira (29) o maior evento de Centros de Serviços Compartilhados do Brasil.

Organizado pela ABSC (Associação Brasileira de Serviços Compartilhados), o CSC Innovation Day 2022 será realizado no Parque Tecnológico e vai receber executivos do segmento de importantes organizações do país.

No início deste ano, a Prefeitura de São José dos Campos firmou uma parceria inédita com a ABSC com o objetivo de atrair para a cidade empresas que atuam no modelo de negócios de Centro de Serviços Compartilhados.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas por meio do link.

De acordo com técnicos da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, a parceria dará mais visibilidade ao município na atração de novos Centros de Serviços, gerando empregos e renda nesse mercado.

A meta da cidade é se tornar referência no Brasil nesse modelo de negócios, que traz mais eficiência na gestão empresarial e é tendência mundial.

A escolha de São José dos Campos para sediar o evento também é fruto da parceria.

Innovation Day

De volta ao presencial, após dois anos online, o Innovation Day 2022 será realizado da 8h às 18h no auditório Marco Antonio Raupp no Parque Tecnológico.

Na abertura, os participantes terão uma visão sobre o crescimento do setor durante o ano, com a apresentação de Timóteo Tangarife, diretor presidente da ABSC e superintendente do Centro de Serviços Compartilhados da Eletrobras.

A palestra principal ficará no comando de Rodrigo Oliveira, gerente de e inovação digital e de negócios da Nestlé, abordando a missão do CSC em se transformar a partir dos dados disponíveis.

Durante as mesas redondas, serão abordados os temas “Mentalidade Data-driven”, “Diversidade e Segurança Psicológica na inovação” e “O papel da liderança”, com a presença de executivos de grandes organizações, como Santander, Algar, Eletrobras, Klabin, V360, Cervello, CPFL, Thoughtworks, Witseed e Empresas Randon.

Durante o evento, também haverá uma cerimônia de premiação de melhores do ano em CSC com o propósito de reconhecer as empresas e profissionais que se destacaram no mercado de Serviços Compartilhados durante o período.

Fundada em 2015, a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados representa a maior iniciativa no Brasil de aproximação e consolidação do segmento frente ao mercado, sociedade e governo.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

×