Prevenção ao Diabetes é destaque em evento na região sul
24/11/2022 14:05
Evento realizado no Centro da Juventude em 24.11.22
População teve acesso à verificação da pressão, exames de glicemia, avaliação odontológica e atividades físicas - Foto: Divulgação

Celso Gomes
Secretaria de Saúde

O Centro da Juventude, na região sul de São José dos Campos, recebeu nesta quinta (24) o evento de conscientização da população sobre a prevenção do diabetes. Desde cedo os visitantes do espaço participaram de diversas atividades esportivas, receberam orientações de saúde e nutricional, puderam aferir a pressão arterial, realizaram testes de glicemia, conheceram a prática integrativa do Ling Gong e passaram por avaliação odontológica.

Mais de 100 pessoas participaram do evento e inclusive um participante teve o diagnóstico positivo para diabetes e saiu com consulta agendada para a UBS Resolve do seu bairro.

Atualmente, um em cada 10 adultos em todo o mundo vive com diabetes, cerca de 537 milhões de pessoas. Por mais de 95% do tempo, as pessoas que vivem com diabetes cuidam de si mesmas e precisam ter acesso à educação permanente para compreender sua condição e realizar o autocuidado diário essencial para manter-se saudável e evitar complicações.

A ação faz parte do Novembro Diabetes Azul, uma campanha mundial em prol da conscientização sobre o Diabetes, que trabalha além da prevenção da doença e de suas complicações, o foco no tratamento multidisciplinar do paciente.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×