Defesa Civil faz palestra interativa em escola municipal
18/11/2022 10:13
dc escola novembro
Estudantes criam cenários provocados por tempestades em palestra interativa sobre prevenção a riscos - Foto: PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Defesa Civil da Prefeitura de São José dos Campos realizou na quinta-feira (18) uma dinâmica de grupo com a participação de 90 alunos e 20 professores da Emefi Maria Amélia Wakamatsu, na região leste de São José dos Campos.

Foi a primeira palestra interativa da Defesa Civil no projeto de visita às escolas da rede municipal para orientar os estudantes sobre ações preventivas em situações de risco.  

Com um programa de realidade aumentada inserido em uma caixa de areia, os estudantes puderam manipular um cenário virtual, criando situações típicas de tempestades comuns no Verão, como chuva forte, ventos, inundações e alagamentos.

Usando esse objeto, que foi feito pela Univap, os alunos do ensino fundamental puderam ver, criar e até tocar na areia durante a manipulação dos cenários. Enquanto isso, fomos explicando cada caso e como podemos fazer a prevenção em cada situação”, afirmou Orlando Santos, supervisor da Defesa Civil de São José.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão

×