São José tem vacinação neste sábado e no feriado emendado
Atualizado em 11/11/2022 - 11:47
Vacinação contra covid e Influenza. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 25-06-2022
Será aplicada a vacina contra a covid e influenza (população em geral) e a meningite C (profissionais de saúde) - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde

Moradores de São José dos Campos que ainda não se imunizaram contra a covid e influenza terão nova oportunidade. O mesmo vale para os profissionais de saúde, que devem se vacinar contra a meningite C. Neste sábado (12), das 8h às 11h30, o laboratório Cipax, parceiro da Prefeitura, promove a vacinação nas unidades do Vale Sul Shopping, Aquarius, Urbanova e Centro (Afonso Pena).

Na segunda-feira (14), as duas vacinas serão aplicadas das 8h até 17h também nas unidades básicas de saúde (UBS Resolve) da Vista Verde, Vila Tesouro, Tatetuba, do Novo Horizonte, de Eugênio de Melo, do Parque Industrial e de Santana. Já o atendimento no Cipax será das 9h às 16h. E no feriado de terça-feira (15), o público poderá tomar as doses nas unidades do laboratório do Vale Sul e do bairro Urbanova, que funcionarão das 7h às 11h30.

Durante o expediente normal da semana, a imunização continua nas unidades básicas e de saúde da família. A distribuição de senhas ocorre a partir das 8h ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade.

Vacina durante a semana

8h às 18h

• UBS Resolve Santana, Vila Tatetuba, Parque Industrial, Novo Horizonte, Vista Verde, Vila Tesouro e Eugênio de Melo, das capacidade operacional e estrutura física de cada unidade

8h às 16h

• UBS Resolve Jardim São José II e UBS Limoeiro

8h às 17h

• Demais UBS Resolve

7h30 às 15h30

• USF Majestic, Primavera, Santa Hermínia, Pernambucano e Cajuru

Meningite C

A vacina contra a meningite C está liberada somente para os profissionais de saúde da rede pública e particular da cidade. Eles devem procurar uma UBS para ser imunizados. Mesmo aqueles com o esquema vacinal completo devem se proteger com mais uma dose. A campanha vai até fevereiro, e é obrigatório levar a carteirinha de vacinação e apresentar documento com foto.

Enquadram-se nesse critério todas as pessoas que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios. Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e respectivos técnicos e auxiliares têm direito a receber o imunizante.

A vacinação abrange funcionários que atuam em áreas de apoio desses estabelecimentos, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros, motoristas de ambulâncias. Estão incluídos os profissionais que prestam atendimento em cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos, doulas e parteiras, agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Estudantes da área que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde também podem ser imunizados.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×