Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com o Laboratório Cipax, realiza neste fim de semana mais uma ação para que as pessoas possam se imunizar contra a covid-19 e a Influenza. É importante que a população complete o ciclo vacinal para evitar a disseminação dos vírus e consequentemente novos casos e variantes.
No sábado (28), a vacinação contra a covid-19 e Influenza acontece na unidade do Vale Sul Shopping do Laboratório Cipax, das 12h às 18h. No domingo (29), a mesma unidade irá atender das 9h às 18h.
Ainda no domingo, a Prefeitura irá disponibilizar a vacina contra a Covid-19 no evento Conexão Juventude, que será realizada das 14h às 19h, no Poliesportivo do São Judas Tadeu, que fica na Av. São Jerônimo, 706, na região sudeste.
Não haverá vacinação na unidade do laboratório na Praça Afonso Pena, no Centro, e contra a Influenza no Conexão Juventude.
Vacinação de crianças
A adesão das crianças de 5 a 11 anos à segunda dose da vacina contra a covid-19 está baixa em São José dos Campos. Até o momento, 67,1% deste público recebeu a primeira dose e apenas 42% completou a imunização com a segunda dose.
Os números são mais preocupantes com as crianças mais novas e mostram que quanto menor a idade menor é a adesão, inclusive na primeira dose.
De acordo com os dados, a vacinação com a primeira dose nas crianças de 5 anos é de 51,4% e para a segunda dose, a cobertura vacinal é de 17,2%.Vale lembrar que a imunização salva vidas, evita o surgimento de novas variantes e tem sido o melhor caminho para vencer o coronavírus.
Não há indicação de terceira dose (1ª de reforço) para as crianças. A primeira dose de reforço acontece apenas para maiores de 18 anos ou imunossuprimidos com 12 anos ou mais.
Faltosos
Ao todo, 48.195 pessoas ainda não procuraram os postos de vacinação para receber a segunda dose contra a covid-19 e 167.759 já estão aptas para a 1ª dose de reforço. A população apta a receber a dose de reforço deve ficar atenta à data de retorno para a imunização, já que houve uma redução de cinco para quatro meses.
Ou seja, se uma pessoa recebeu a segunda dose de Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca, em até 25 de janeiro de 2022, por exemplo, já está apta a receber a dose de reforço. Caso algum morador de São José dos Campos tenha se vacinado em outro município é importante que informe em qualquer UBS Resolve (Unidade Básica de Saúde) da cidade.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.