Conjunto Aguará leva a cultura do Choro para o Mercadão Vivo
Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Neste sábado (28), às 11h, o projeto cultural Mercadão Vivo apresenta o Conjunto Aguará e seu show "Retratos do Choro Valeparaibano”. A obra é livre para todos e acontece no Museu de Arte Sacra, no centro de São José dos Campos.
O Conjunto Aguará é formado por músicos de São José dos Campos que se uniram a fim de propagar a cultura do choro no Vale do Paraíba, difundindo e evidenciando o repertório autoral dos chorões do Vale, colaborando com o legado de compositores consagrados.
As obras visitam a história desse gênero musical e abrem caminhos à nova geração de musicistas, dando visibilidade às composições de Everton Campos, Carlos Henrique Machado, José Marcos e Gabriel Amaral, fundamentais para o fortalecimento e legado do choro no Vale do Paraíba.
O show integra a programação mensal do projeto cultural Mercadão Vivo, desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e com o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Além das apresentações musicais aos sábados, o projeto conta também com outras intervenções artísticas, city tour e feira de artesanato.
Sábado (28), às 11h
"Retratos do Choro Valeparaibano”
Grupo: Conjunto Aguará
Ficha técnica:
Flauta-transversal: Everton Campos
Cavaquinho: Luiz Paulo Muricy
Violão: Gabriel Amaral
Pandeiro: Bruno Bertolino
Gênero: Choro
Classificação indicativa: Livre
Travessa Chico Luiz, 67 - Centro
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo