Espaços públicos passam por melhorias nas regiões oeste e sul
Atualizado em 26/05/2022 - 11:05
 Praça Eufrásia Paolicchi Marcondes
Domingos Sávio aprovou a manutenção na Praça Eufrásia Paolicchi Marcondes - Foto: PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade

Em continuidade ao programa Minha Praça de Volta, a Prefeitura de São José dos Campos vem realizando a revitalização de vários locais na cidade. O trabalho inclui manutenção de playground, revisão no paisagismo, pintura geral, restauração de bancos, instalação de paraciclos, mesas e apoios de concreto, entre outras melhorias.

Na Praça Eufrásia Paolicchi Marcondes, no Jardim das Indústrias (região oeste), os serviços estão em fase de finalização. Com 3.800m², a área tem várias árvores e um playground todo reformado. “Está ficando cada vez melhor”, disse Domingos Sávio, de 64 anos e 17  como morador em frente ao local.

Os brinquedos da Praça Mercedes Tiseu Moretti com a nova pintura

Outro local que está cada vez mais bonito fica entre a Rua Matão e a Avenida João Batista de Souza Queiroz Júnior, no mesmo bairro. É a Praça Mercedes Tiseo Moretti, com área de 3.031m². Com os brinquedos pintados, assim como a caixa-d'água, o espaço vai passar por um trabalho de jardinagem.

A Praça Wilson Rocha de Siqueira ganhou um espaço canino

A Praça Elmano Ferreira Veloso (conhecida como Praça das Mangueiras), no Morumbi (sul), está em fase final de revitalização. O playground ganhou grama sintética, e os brinquedos serão todos pintados. As áreas verdes receberam o plantio de grama esmeralda, e a quadra esportiva foi reformada e pintada.

Na mesma região, a Praça Wilson Rocha de Siqueira, no 31 de Março, foi toda construída e entregue para a população com um novo espaço de convivência. No local, a Prefeitura instalou playground, academia ao ar livre e espaço canino.