Prefeitura realiza workshop de capacitação de conselheiros
13/05/2022 17:18
Workshop de Qualificação de Conselheiros no CEFE
Workshop desta sexta ampliou integração e ajudará no trabalho prestado à população pelos conselhos municipais - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos promoveu nesta sexta-feira (13), no Cefe (Centro de Formação do Educador), workshop de capacitação de conselheiros municipais com o objetivo de aprimorar, ainda mais, o serviço prestado à população.

Fora ministradas três palestras, abordando temas como as políticas públicas municipais e as funções desempenhadas pelos conselheiros.

"Gostei muito do workshop e aprendi bastante. A Prefeitura está de parabéns por esta iniciativa. Vai nos ajudar muito no desempenho de nosso trabalho", disse Valéria Rodrigues, membro do Conselho de Alimentação Escolar.

"Foi uma manhã muito proveitosa. Aprendemos bastante sobre os conselhos. Esta integração ajuda no trabalho de todos os conselheiros", afirmou Sueli Demétrio, membro do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Conselhos

São José possui 24 conselhos municipais em diversas áreas de atuação, como Saúde, Educação, Esporte, Mobilidade Urbana, Apoio Social, Segurança Pública, Urbanismo e Meio Ambiente, entre outras.

Os conselhos têm representantes do poder público e da sociedade civil. São órgãos colegiados de consulta, assessoramento e deliberação.

São atuantes e contribuem com as ações desenvolvidas pela Prefeitura.