Covid-19: Flamboyant recebe o Vacimóvel nesta sexta
13/05/2022 17:19
Vacimóvel na praça Áquila no bairro Jardim da Granja. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 16-02-2022
A ação é uma ótima oportunidade para a população completar a imunização - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Saúde

O Vacimóvel, o carro da vacina que tem percorrido os bairros de São José dos Campos, estará nesta sexta-feira (13), das 18h às 21h30, no Parque Residencial Flamboyant, na avenida Antônio Vieira Veiga, 201 (Mercearia Flamboyant), região sudeste da cidade. A ação é mais uma ofensiva da Prefeitura para que a população possa completar a imunização contra a covid-19.

O Vacimóvel auxilia na aplicação das doses fora do horário de atendimento das UBS's (Unidades Básicas de Saúde) Resolve. Ao todo, o carro da vacina auxiliou na aplicação de 11.187 doses. Não há uma previsão para vacinação contra a influenza por meio do veículo.

No Vacimóvel é aplicada a segunda dose, a terceira/1º reforço ou a quarta dose/2º reforço para pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos – este último grupo deve apresentar o comprovante de imunossupressão e do ciclo vacinal.

Não há aplicação de primeira dose ou da terceira dose (1ª de reforço) para as crianças. A 1ª dose de reforço acontece apenas para maiores de 18 anos ou imunossuprimidos com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e documento de identificação com foto.

Os moradores devem ficar atentos ao carro de som que acompanha a equipe volante com a seguinte mensagem: "Atenção! Atenção! É o Vacimóvel passando no seu bairro!"

Busca ativa

A ação com o Vacimóvel é mais uma busca ativa dos faltosos, fazendo com que as doses cheguem a quem não foi até elas. Os bairros escolhidos são os que têm maior número de faltosos da segunda dose ou da dose de reforço.

Além da ação com o Vacimóvel, a vacinação acontece nas UBSs Resolve – das 8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 8h, e às 13h até o esgotamento delas ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade –, no Colégio Tableau – das 8h às 21h – e no Cefe (Centro de Formação do Educador), das 18h às 21h.

A Prefeitura continua com as ações de vacinação nos finais de semana.

Bairros visitados

A ofensiva da Prefeitura já visitou os bairros Campo dos Alemães, Campo São José, Altos de Santana, Jardim das Indústrias, Jardim Morumbi, Galo Branco, Santana, Jardim Satélite, Novo Horizonte, Bosque dos Eucaliptos, Parque Industrial, Interlagos, Residencial União, Dom Pedro 1º, Jardim Aquarius, Vista Verde, Vila Industrial, Centro, Urbanova, Monte Castelo, Jardim América, São Judas, Vila Adyanna, Vila Maria, Vila Tesouro, Alto da Ponte, Santa Inês 1, Jardim Oriente, São Dimas, Jardim Ismênia, Vila Iracema, Jardim Colonial, Jardim da Granja, Bosque dos Ipês, Cerejeiras, Jardim Telespark, Conjunto Elmano Veloso, Pinheiro dos Palmares, Santa Inês 2, Jardim Esplanada, Eugênio de Melo, Cajuru, Campos de São José, Mariana 1 e 2, Jardim Paulista, Jardim Limoeiro, Jardim Pôr do Sol, Vila Nair, Dom Pedro 2º, 31 de Março, Palmeiras de São José, Jardim Motorama, Santa Hermínia, Vila da Flores, o Campus do CTA, Jardim Paraíso do Sol, Jardim das Colinas, Jardim Uirá, Freitas, Jardim Valparaiba, Floradas de São José, Vila São Geraldo, Jardim Nova Michigan, Jardim São José 2, Vila Paiva, Jardim Santo Onofre, Jardim Imperial e Buquirinha.