Basquete Street 3x3: inscrições podem ser feitas no local
Atualizado em 13/05/2022 - 17:28
Basquete masculino
As equipes poderão inscrever cinco atletas, sendo três titulares e dois reservas: torneio visa estimular atletas amadores - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A primeira etapa do Festival Street de Basquete 3x3 Conexão será realizada neste domingo (15), a partir das 14h, durante a edição do programa Conexão Juventude no Poliesportivo Cerejeiras, na região leste de São José dos Campos. As inscrições gratuitas das equipes para esta etapa de abertura poderão ser feitas no próximo local até as 12h.

As equipes poderão inscrever cinco atletas, sendo três titulares e dois reservas. Haverá ranking de pontuação para classificação das equipes. O primeiro colocado de cada etapa somará 10 pontos; o segundo sete; o terceiro cinco; o quarto quatro, o quinto três: o sexto dois e sétimo um ponto.

No primeiro semestre, as próximas etapas serão nos dias 29 de maio (Poliesportivo São Judas Tadeu), 12 de junho (Parque Ribeirão Vermelho) e 24 de julho (Centro da Juventude). As etapas do segundo semestre ainda não têm data e local definidos.

Para as próximas etapas, as inscrições serão aceitas até a quarta-feira que antecede cada evento, por telefone (3932-8666) ou durante o congresso técnico que acontecerá na sede da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, que terá que contar com presença obrigatória de pelo menos um integrante de cada equipe.

Ao final da temporada, somando todas as etapas, as equipes campeã, vice e terceira colocada geral receberão troféus. O torneio visa estimular a prática esportiva da modalidade e a confraternização de atletas amadores de São José Campos.

As regras do jogo serão as oficiais estabelecidas pela FIBA (Federação Internacional de Basquete) para a modalidade 3×3. As regras da modalidade e o regulamento do festival estão disponíveis no site da Prefeitura.

O Poliesportivo Cerejeiras fica na Avenida 23 de Dezembro, 400, Jd. Cerejeiras.

Locais e datas (primeiro semestre)

15/05 – Poliesportivo Cerejeiras (Leste)
29/05 – Poliesportivo São Judas Tadeu (Sudeste)
12/06 – Parque Ribeirão Vermelho (Oeste)