Fundhas obtém bons resultados em Programa de Saúde Bucal
27/06/2022 14:48
Cephas reforma Pq Tecnológico
Fundhas realiza atividades educativas em saúde bucal - Foto: Divulgação

Paula Paz
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) implantou, em fevereiro de 2021, o programa Saúde Bucal, visando o cuidado de maneira preventiva aos seus atendidos.

E, de lá para cá, obteve bons resultados. Neste ano, foram avaliadas 1.124 crianças e adolescentes, com 180 encaminhamentos para Unidade Básica de Saúde.

Por meio de parceria com a APCD (Associação dos Profissionais de Cirurgiões Dentistas) também foram realizados 179 atendimentos em especialidades, o que possibilitou zerar a fila de espera dos atendidos.

A cárie é um problema que gera enormes danos para os dentes e pode trazer outros transtornos para a saúde da boca. Não se trata apenas de uma aparência saudável, mas do cuidado pessoal com uma das partes mais importantes do corpo humano, que se relaciona ao consumo de alimentos e hábitos saudáveis.

Execução

O dentista visita as unidades periodicamente, promovendo ações de prevenção, demonstrando a forma correta de se realizar uma escovação eficaz e verificando individualmente a saúde bucal de cada atendido.

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza)
Rua Santartrém, 560 – Parque Industrial
(12) 3932-0533


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×