Seminário contribui para melhoria do atendimento à população
23/06/2022 15:15
Seminário sobre Relações Interpessoais e de Trabalho
Seminário terá continuidade nesta sexta-feira (24) com o objetivo de aprimorar o trabalho em equipe dos servidores municipais - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com o Polo Irradiador de Cultura de Paz, promoveu nesta quinta-feira (23) seminário sobre Movimentos Essenciais com o objetivo de aprimorar, ainda mais, o serviço prestado à população.

Nesta sexta-feira (24), terá mais um encontro, das 8h às 12h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), na avenida Olívo Gomes, 250, Santana, na região norte da cidade.

As palestras e dinâmicas de grupo são conduzidas pelo promotor de Justiça Fábio Rodrigues Lima. Saiba mais sobre o Polo Irradiador de Cultura de Paz e a postura sistêmica no link.

Participam das atividades, que contribuem para melhoria das relações interpessoais e no ambiente de trabalho, funcionários da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão que atuam nos Cras (Centros de Referência em Assistência Social), nos Creas (Centros Especializados de Referência Social) e em outras unidades de atendimento da secretaria, além de representantes de OSCs (Organizações da Sociedade Civil) que mantêm termos de colaboração com a Administração municipal.

"Foi muito bom. Eventos como estes nos ajudam a perceber o poder transformador que temos e que são fundamentais para impactar, de forma positiva, nossas vidas e as vidas das pessoas com quem convivemos e a quem prestamos o serviço público", disse a orientadora pedagógica Vânia Lúcia de Oliveira, que é funcionária da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

Postura sistêmica

Para o promotor Fábio Lima, os seminários, dinâmicas de grupo e workshops sobre a postura sistêmica contribuem aos servidores municipais para aprimorarem, ainda mais, o serviço prestado à população.

“Quando uma pessoa procura ajuda, ela carrega consigo sua própria família, histórias e crenças. Logo, é impossível olhar para esse indivíduo como um ser isolado, entendendo que ele faz parte de todo um sistema”, afirmou o promotor.

"Ao adotar esta postura sistêmica, podemos nos abrir a tudo que a vida nos traz e nos reconciliar com as causas inconscientes do que pesa em nosso dia a dia. Assim, é notória a melhoria do trabalho em equipe e o atendimento aos munícipes", completou.