São Paulo Cia de Dança encerra o 32° Festidança neste domingo
23/06/2022 15:08
Desassossego
"Desassossegos” celebra o centenário da fundamental renovação artística e social deflagrado pela Semana de Arte Moderna de 1922 - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Após dez dias de espetáculos e ações formativas, o 32° Festidança chega ao fim neste domingo (26). E, para fechar com a tradicional chave de ouro, a São Paulo Companhia de Dança faz três apresentações no Teatro Municipal, a partir das 20h. Os ingressos para os espetáculos "Desassossegos”, "Grand Pas de Deux de o Cisne Negro” e "Madrugada” são gratuitos e devem ser reservados aqui, neste site.

"Desassossegos” celebra o centenário da fundamental renovação artística e social deflagrado pela Semana de Arte Moderna de 1922, a partir da fusão de diferentes linguagens artísticas que reinterpretam, à luz do século 21, o sopro de inovação deixado pelos ventos modernistas.

O duo clássico "Grand Pas de Deux de o Cisne Negro (1876)” faz parte do terceiro ato do famoso balé "O Lago dos Cisnes”. A obra conta a história de amor entre o príncipe Siegfried e Odette, que foi transformada em um cisne branco e será liberta somente por um homem que a ame.

A terceira coreografia intitulada "Madrugada” é inspirada pelas Valsas de Esquina de Francisco Mignone. Um baile atemporal à luz do luar, onde ingenuidade e nostalgia se encontram com jovialidade e romantismo, captando o clima singelo das serenatas e agregando elementos contemporâneos.

São Paulo Companhia de Dança

Um corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora.

Domingo (26), às 20h
Encerramento 32° Festidança
São Paulo Companhia de Dança

"Desassossegos”