Festival de vôlei reúne jovens atletas no sábado
22/06/2022 17:31
Seletiva do Atleta Cidadão no Teatrão. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 16-11-2021
Os jogos, entre alunos das escolinhas esportivas, serão realizadas no Teatrão - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Beatriz Rosa
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos realiza no próximo sábado (25) um Festival de Vôlei com alunos das escolinhas esportivas. As partidas serão realizadas no ginásio do Teatrão, na região leste, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

Está prevista a participação de aproximadamente 290 alunos nas categorias masculino e feminino (11 a 16 anos). Os jogos serão disputados em sistema de grupos com sets de 15 pontos. Com as atividades, as crianças e adolescentes poderão vivenciar a prática do jogo e aperfeiçoar os ensinamentos.

As melhores equipes serão premiadas com medalhas de honra ao mérito nas 1ª, 2ª e 3ª posição.

O objetivo do evento é integrar o maior número possível de alunos iniciantes que ainda não possuem experiência e conhecimento técnico para participar de competições esportivas promovidas pela Prefeitura. Atualmente, a Prefeitura atende aproximadamente 500 alunos com idade até 16 anos, na modalidade vôlei.