Agentes da mobilidade começam a receber novos uniformes
13/06/2022 18:00
Novos uniformes dos Agentes de Mobilidade
Novo uniforme garante ainda mais segurança aos agentes de mobilidade em razão da alta visibilidade - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Beatriz Rosa
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos inicia nesta semana a entrega dos novos uniformes para os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana. Ao todo serão distribuídos cerca de 100 kits de uniformes de trabalho.

Cada kit contém duas calças, duas camisas de manga curta, duas camisas de manga comprida, um cinto e um boné, além de tarja com o nome do agente. Itens como capacete e botas especiais já foram entregues anteriormente.

O novo uniforme nas cores predominante cinza e amarelo esverdeado fluorescente proporciona melhor visualização dos agentes durante o trabalho de fiscalização e operação no trânsito. As calças também passaram a ter faixas reflexivas no tom cinza claro para garantir maior visibilidade.

O novo uniforme segue a Norma NBR 15.292, que garante mais segurança aos agentes de mobilidade em razão da alta visibilidade das roupas, capaz de sinalizar visualmente a presença do agente, mesmo durante as condições de luz do dia e sob iluminação de faróis no escuro.

Atualmente, a cidade conta com cerca de 100 profissionais, que se dividem em 4 turnos de trabalho e atuam nas funções de monitoramento viário, operação, educação e fiscalização de trânsito.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×