Dia do Meio Ambiente tem plantio de árvores e roda de conversa
Atualizado em 06/06/2022 - 11:12
Plantio de pomar com alunos do Colégio Nossa Senhora Aparecida. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 05-06-2022
Estudantes participam do plantio de 57 árvores frutíferas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de São José dos Campos realizou o plantio de 57 mudas de árvores frutíferas nativas da Mata Atlântica e do Cerrado. Depois, em uma roda de conversa, no Parque Vicentina Aranha, foram apresentadas as ações que a cidade desenvolve na área. 

As espécies foram plantadas nas proximidades da avenida Senador Teotônio Vilela por alunos do Colégio Nossa Senhora Aparecida, em comemoração aos 57 anos de aniversário da escola.  

Participaram alunos do 9º ano do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio, além de pais e professores. 

O plantio de árvores frutíferas faz parte do Programa Pomares Nativos Educativos, que completou 30 ações desse tipo neste domingo (5) e integrou a programação das atividades da Semana do Meio Ambiente.

Entre as espécies nativas estão Guabiroba, Araçá, Pitanga, Abiu, Uvaia, Jabuticaba e Cambuci.

Segundo a diretora do Colégio Nossa Senhora Aparecida, irmã Mônica Maria de Souza, a ideia de participar do programa partiu dos próprios alunos. 

“Foi um pequeno gesto, mas é algo que acreditamos como escola franciscana. Outros gestos pela sustentabilidade vão acompanhar nossos alunos”, disse. 

O estudante João Victor Assaoka Ribeiro, 17 anos, contou que foi a primeira vez que teve a oportunidade de plantar uma árvore. “Foi muito legal, vou voltar aqui para acompanhar o desenvolvimento da minha árvore.” 

Roda de conversa 

O Parque Vicentina Aranha também recebeu atividades da Semana de Meio Ambiente neste domingo. 

Foi realizada uma roda de conversa com representantes da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade sobre as ações que o município tem implantado na área. 

Na pauta os desafios e avanços da sustentabilidade, tendo como referência o Certificado de Cidade Inteligente, Sustentável e Resiliente recebido pelo município em março. 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

×