Obras interditam acesso para Anel Viário nesta sexta-feira
Atualizado em 22/07/2022 - 15:59
Demolição do paredão no Anel Viário
Com a demolição do paredão de sete metros, serão realizadas obras de implantação de talude para estabilização da área - Foto: PMSJC

Beatriz Rosa
Secretaria de Mobilidade Urbana

Após a demolição de um paredão de concreto de sete metros de altura para as obras de alargamento do Anel Viário, a alça de saída da Avenida Jorge Zarur para a Avenida Florestan Fernandes, sentido norte, será totalmente interditada, das  9h às 16h, para a implantação de talude no trecho de demolição para estabilização do terreno. 

O local será interditado por cerca de cinco dias, fora do horário de pico, minimizando os impactos no trânsito. Na área, já foram retirados cerca de 4 metros de terra para o alargamento da via em um trecho de 200 metros. 

Também será interditado um trecho da 3ª faixa de rolamento do Anel Viário para a circulação de caminhões. 

Todo o trecho já foi sinalizado e agentes da mobilidade estarão no local para dar orientações aos motoristas. 

Em razão das obras, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta a utilização de rotas alternativas para segue da Avenida Jorge Zarur em direção à região norte. Para acessar a Av. Florestan Fernandes, no sentido norte, os motoristas devem seguir em frente na Av. Jorge Zarur, acessar o Viaduto Nadim Rahal no sentido sul, retornar para a Av. Jorge Zarur e acessar novamente o Viaduto Nadim Rahal no sentido norte.

Obras

O pacote de obras do Anel Viário inclui alargamento de via, recapeamento asfáltico, além da implantação de novo acesso à avenida José Longo e de ciclovia. As obras fazem parte do plano de gestão da atual administração e irão melhorar a fluidez no trânsito. Os serviços estão sendo realizados pela empresa Emparsanco Engenharia S.A que venceu a licitação apresentando o menor preço. O valor da obra é de R$ 11,4 milhões e o prazo é de 14 meses. 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×