Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade
A Prefeitura de São José dos Campos e a Sabesp iniciam, na próxima semana, na região da Vila Ema, mais uma etapa de vistorias em imóveis para verificar se existem irregularidades na ligação das redes coletoras de esgoto ou de águas pluviais.
Está prevista a visita em 160 imóveis entre as ruas Santa Margarida, Serimbura, Aristides Friggi, travessa Santa Inês, José Pedro de Carvalho Filho e Avenida Heitor Villa Lobos. O prazo para finalizar essa operação é de 100 dias.
O objetivo é melhorar as condições sanitárias no município, buscando identificar lançamentos irregulares na rede de esgoto e nas galerias de águas pluviais e também evitar os desconfortos relatados por muitos munícipes. Os responsáveis pelos imóveis serão orientados a corrigir o problema.
Diferenças de caixas coletoras
Vale ressaltar que no Estado de São Paulo é proibido lançar água de chuva nos ramais de esgotos, assim como esgoto nas galerias de águas pluviais. Por isso, é necessário que os imóveis tenham duas saídas separadas.
A ligação de esgoto recolhe os resíduos dos vasos sanitários, chuveiros, pias, máquinas de lavar roupa ou louça e tanques. Já a saída pluvial, maior, reúne a chuva e a água de lavagem que escoa por ralos e calhas.
Os tubos devem ser separados para que o esgoto seja enviado para tratamento e as águas pluviais aos córregos, rios e bacias de detenção.
Caso constate irregularidades, como mau cheiro em bocas de lobo, o morador pode avisar pelo 156 ou o aplicativo Prefbook.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.