S. José inscreve para o Seminário de Saúde do Trabalhador
Atualizado em 04/07/2022 - 17:32
CEFE 01-02-2018
Evento será realizado no Cefe, no dia 29 deste mês, a partir das 8h - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos realiza no próximo dia 29 de julho o 1º Seminário de Vigilância em Saúde do Trabalhador. O evento é exclusivo para o Estado de São Paulo e realizado pelo Cerest (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador) da região que é referência por 12 municípios.

O evento acontece das 8h às 13h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), que fica na avenida Olivo Gomes, 250, em Santana, região norte do município. O seminário também poderá ser acompanhado de forma online.

As inscrições estão abertas até o dia 22 deste mês e podem ser feitas pelo endereço: www.sjc.sp.gov.br/saudedotrabalhador.

O objetivo do encontro é fomentar as ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador, com o foco na prevenção dos acidentes de trabalho. O público-alvo do evento são os profissionais do trabalho, trabalhadores, empresas particulares e órgãos públicos.

Cerest

O Cerest é uma unidade de saúde que acolhe, atende, acompanha e orienta os trabalhadores que sofrem acidentes de trabalho (típico, trajeto, traumas ortopédicos, lesões e ferimentos, amputações, com exposição de risco biológico), doenças ocupacionais (lesões por esforços repetitivos) e acidentes fatais (onde são passadas as orientações ao familiar responsável).

Além de São José dos Campos, integram o Cerest da região os municípios de Caraguatatuba, Caçapava, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca, São Sebastião e Ubatuba.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×