Obras alteram trânsito na XV de Novembro a partir de segunda
04/07/2022 15:21
Obras de revitalizaçāo e aterramento de fios na rua XV
Com avanço nas obras, novo trecho da Rua XV de Novembro, entre as Ruas Coronel José Monteiro e Sebastião Humel, será interditado para obras de drenagem e de instalação de dutos para aterramento da fiação - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Beatriz Rosa
Secretaria de Mobilidade Urbana

Com o avanço nas obras de revitalização da rua XV de Novembro, na região central da cidade, a partir desta segunda-feira (4), será interditado totalmente um trecho via, entre as ruas Coronel José Monteiro e Sebastião Humel, para que sejam iniciadas obras de drenagem e de instalação de dutos para aterramento da fiação.

Em razão das obras, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta a utilização de rotas alternativas para evitar acesso ao trecho. Quem segue sentido região norte deverá acessar a rua Rubião Junior, rua Francisco Raphael e rua Siqueira Campos. 

Para acessar a rua Sebastião Humel, utilize a rua Coronel José Monteiro, rua Rui Dória e então a rua Sebastião Humel. Agentes da mobilidade estarão no local para orientar os motoristas. 

No local, serão realizadas obras de demolição de pavimento para remanejamento de rede de coleta de esgoto, execução de galerias de águas pluviais e infraestrutura para redes de energia elétrica, telecomunicações, câmeras de segurança, sinalização semafórica e iluminação pública. Após esta etapa, será executada a ampliação do calçamento e pavimentação em blocos intertravados de concreto, além da retirada de postes e fiação aérea.

A obra de revitalização da rua XV de Novembro faz parte do projeto Urbaniza Centro, que inclui a retirada dos postes e o aterramento dos fios elétricos. A previsão é que a obra seja concluída em novembro deste ano. O investimento é de R$ 25 milhões. 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×