Copa Popular de futebol terá finais neste domingo no Martins Pereira
Atualizado em 04/07/2022 - 17:10
Esportes e Qualidade de Vida
Jogadores da equipe SC Nacional Di Kinta, finalista da primeira divisão, comemoram gol em partida da Copa Popular - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os campeões da Copa Popular de futebol amador de São José dos Campos, categorias AP1, AP2, AP3 e AP4, serão conhecidos no próximo domingo (10), a partir das 8h, no estádio Martins Pereira, com entrada gratuita para o público. Os finalistas foram conhecidos no último domingo (3) após o segundo confronto entre as equipes válido pelas semifinais da competição.

Não haverá vantagem para as equipes de melhor campanha; se o confronto terminar empatado no tempo normal a decisão será nos pênaltis.

A final da AP1, a primeira divisão, será entre Sport Club Nacional Di Kinta e RB Sport, a partir das 8h. O Di Kinta garantiu a vaga na decisão ao vencer o Maracanã, nos pênaltis, por 5 a 3, após perder no tempo regulamentar por 2 a 1. Já o RB Sport se classificou ao golear o Bola+1 por 4 a 1.

Na sequência, às 10h30, será a decisão da categoria AP2, entre Mariana FC (que eliminou o Unidos do Galo por 4 a 2) e Sport Clube RC (que venceu o Inter de Melão por 2 a 1 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis).

Às 13h30 está programada a final da categoria AP3, entre Real do Norte (que venceu o União Portela por 3 a 0) e o Unidos do Banhado (que derrotou o Real Zona Sul por 4 a 1).

O último jogo da rodada será pela categoria AP4, entre Real Colonial FC (que eliminou o Monterrey após empate em 0 a 0) e o Jaúmaica FC (que derrotou o Bixo Solto por 1 a 0).

Promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, a Copa Popular começou em fevereiro movimentando 70 equipes em quatro categorias, totalizando 2.100 atletas e 280 dirigentes inscritos. Até o momento, foram realizados 560 jogos.

Programação das finais – 10/07

8h – Primeira Divisão (AP1) – EC Nacional Di Kinta x RB Sport
10h30 – Segunda Divisão (AP2) – Mariana FC x Sport Clube RC
13h – Terceira Divisão (AP3) – Real do Norte x Unidos do Banhado
15h30 – Quarta Divisão (AP4) – Real Colonial FC x Jaúmaica FC

Local: Estádio Martins Pereira (entrada gratuita)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×