MPB marca presença no projeto cultural Mercadão Vivo
Atualizado em 13/01/2022 - 13:05
Eco Musical
O grupo Eco Musical apresenta o show "A Voz da Natureza", com 12 canções sobre temas ecológicos,, a partir das 10h, na Travessa Chico Luiz - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O projeto cultural Mercadão Vivo, desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e com o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), terá três edições neste mês de janeiro. As apresentações musicais acontecem aos sábados, sempre a partir das 10h, na Travessa Chico Luiz, no Museu de Arte Sacra (na lateral do Mercado Municipal). 

Nas apresentações deste mês, o público poderá ouvir as canções do grupo Eco Musical, com o show "A voz da natureza”; de Zégui Muricy, com o show “Bailinho do Zégui”; e do grupo Balaio de Ostra, com “Brasilidades”. Confira a sinopse e datas das apresentações abaixo.

Além das apresentações musicais, o projeto conta também com outras intervenções artísticas, city tour e feira de artesanato.

Programação

Dia 15:

Eco Musical – A Voz da Natureza

Espetáculo musical de 12 canções sobre temas ecológicos, com variações de ritmos inspirados em diversas culturas e textos que estimulam a reflexão sobre a condição ambiental planetária, da relação dos seres humanos com a natureza e da necessidade de preservar o meio ambiente para nossa própria sobrevivência.


Dia 22:

Bailinho do Zégui  Zégui Muricy

O bailinho do Zégui é uma apresentação solo do cantor e tecladista Zégui Muricy, artista que realiza bailes na região com a renomada banda Gostoso Veneno há 30 anos. Nesta apresentação, o músico reúne os melhores clássicos dos bailes de todos os tempos num show envolvente com o melhor da música universal.


Dia 29:
Brasilidades  Balaio de Ostra
Show criado com o objetivo de valorizar a música brasileira presente em todas as regiões do país, desde de reggae, maracatu, samba rock, rap e outros gêneros musicais. Releituras e músicas autorais fazem desse show um sucesso há quase cinco anos. Recentemente, o show passou por uma nova fase de produção, onde o repertório foi reescrito e novos arranjos foram criados, para celebrar ainda mais a alegria e o amor à vida do povo.


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×