Vacimóvel visita o bairro Vista Verde nesta quinta-feira
Atualizado em 06/01/2022 - 17:43
Vacimóvel no Campo dos Alemães
A ação é uma ótima oportunidade para a população completar a imunização - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Saúde

O Vacimóvel, carro da vacina que vem percorrendo bairros da cidade de São José dos Campos, estará nesta quinta-feira (6) na rua Argentina, no Vista Verde, região leste do município. A ação é mais uma ofensiva da Prefeitura para que a população possa completar a imunização contra a covid-19.

Elogiada pelos moradores, a ação do Vacimóvel começou em dezembro e já foi reiniciada nesta quarta-feira (5), quando foi realizada no Jardim Aquarius, região oeste. No bairro, foram aplicadas 329 doses da vacina.

Ainda nesta semana, na sexta-feira (7), o veículo visita o bairro Vila Industrial, também na região leste, e estará estacionado na Praça José Molina.

Os moradores dos bairros devem ficar atentos ao carro de som que acompanha o Vacimóvel com a seguinte mensagem: "Atenção! Atenção! É o Vacimóvel passando no seu bairro!" Para a vacinação, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e documento de identificação pessoal com foto.

Iniciada em dezembro, a ação também já percorreu os bairros Campo dos Alemães, Campo São José, Altos de Santana, Jardim das Indústrias, Jardim Morumbi, Galo Branco, Santana, Jardim Satélite e Parque Novo Horizonte, Bosque dos Eucaliptos, Parque Industrial, Parque Interlagos, Residencial União e Dom Pedro 1º. Ao todo, o Vacimóvel já auxiliou na aplicação de 2.344 doses no município.

Busca ativa

A ação é uma busca ativa dos faltosos, fazendo com que as doses cheguem a quem não foi até elas. Os bairros escolhidos para iniciar a ofensiva são os que têm maior número de faltosos da 2ª dose nos registros da Secretaria de Saúde.

Além da ação com o Vacimóvel, estão mantidos os postos de vacinação previstos no calendário que está disponível no site da Prefeitura: UBSs (Unidade Básicas de Saúde) Resolve, sempre das 8h às 17h, e no Colégio Tableau, das 8h às 21h.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×