Avelino Israel
Secretaria de Assuntos Jurídicos
Apesar das dicas sobre férias e viagens, publicadas pelo Procon de São José, no início do mês, o consumidor não está livre de surpresas indesejadas de última hora, como a que foi divulgada pela Latam nesta quinta-feira (24), às vésperas do feriado de Carnaval.
A empresa informou, em nota, o cancelamento de mais de uma centena de voos entre os dias 24 e 28. A justificativa seria o aumento de casos de covid-19 e de influenza entre os tripulantes. Segundo a Latam, desde 9 de janeiro, 6% dos voos já foram cancelados.
Na mesma nota, a empresa lamenta a situação alheia à sua vontade e que está tomando todas as providências para informar os passageiros, por e-mail, SMS, WhatsApp, pelo site (www.latam.com) e por meio da imprensa.
Reclamações e orientações
O Procon de São José está atento a esta questão e faz algumas recomendações ao consumidor:
- No caso de algum prejuízo, o consumidor deve registrar uma reclamação no Procon, pessoalmente ou de forma digital.
- O consumidor que quiser manter sua viagem de Carnaval, mesmo com o voo cancelado, deve guardar os comprovantes de todas as despesas suportadas, para que possa cobrar os prejuízos da empresa.
- É recomendável que, antes de ir ao aeroporto, o consumidor entre em contato com a empresa, para verificar se o seu voo foi cancelado ou não.
Procon São José dos Campos
Rua Paulo Setúbal, 220 – Jd. São Dimas
Tel.: 151 ou 3909-1440 – procon.sjc.sp.gov.br
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Assuntos Jurídicos
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.