Crianças de 6 a 17 anos sem CPF podem usar o CRA para se vacinar
25/02/2022 17:32
Vacinação de Crianças e Adultos na Casa do Idoso Sul
Por conta do feriado de Carnaval, a vacinação em São José se encerra nesta sexta-feira (25), às 21h, e será retomada na quinta-feira (3) - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos informa que as crianças de 6 a 17 anos que não tiverem o CPF podem utilizar o CRA (Cadastro de Regulação Ambulatorial) para se vacinarem contra a covid-19.

No entanto, quem fizer utilizando o CRA, que possui o registro do Cartão Nacional de Saúde, não terá acesso à carteirinha digital do Conect SUS e do Poupatempo, já que estes sistemas/aplicativos exigem o CPF para a localização da vacina.

Mesmo que após a vacina a pessoa tire o CPF, ela não terá acesso à carteirinha digital, pois a vacina não foi registrada com o CPF. Ainda assim, as crianças terão o registro da vacinação no cartão impresso que recebem no ato da imunização e no aplicativo Saúde na Mão.

Por conta do feriado de Carnaval, a vacinação em São José se encerra nesta sexta-feira (25), às 21h, e será retomada na quinta-feira (3).

As crianças e todos os demais públicos que tiverem data de retorno da vacinação dentro do feriado deverão procurar os postos de vacinação a partir das 8h de quinta-feira (3).

Diversas ações

A Prefeitura de São José dos Campos tem realizado uma série de ações para que toda a população possa se vacinar contra a Covid-19. Nesta semana, por exemplo, foi realizada mais uma Virada da Vacina, com 37 horas ininterruptas de vacinação.

Além destes e eventos e também das ações que acontecem aos finais de semana, durante a semana, a imunização acontece em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Resolve, sempre das 8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 8h e às 13h até o esgotamento das mesmas ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade; Colégio Tableau, das 8h às 21h; Cefe (Centro de Formação do Educador), das 16h30 às 20h30, e com o Vacimóvel, que vai até os bairros onde há mais faltosos de segunda e terceira dose/dose de reforço.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×