José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico
São José dos Campos registrou em novembro a geração de 1.352 postos de trabalho com carteira assinada, chegando a 10.653 empregos formais de janeiro a novembro deste ano.
No acumulado dos últimos 12 meses, (novembro de 2021 ao mesmo mês de 2022), a cidade criou 9.446 empregos, já considerados os ajustes mensais.
Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
Segundo a metodologia, o saldo de empregos é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere a vagas formais, com carteira assinada.
Setores
O comércio e os serviços foram os setores que mais geraram empregos em novembro em São José. Das 1.352 oportunidades de trabalho, 1.138 (cerca de 84% do total) estão relacionadas aos setores.
O setor de comércio lidera o ranking, com 604 vagas, seguido pelos serviços, com 534 empregos formais gerados no período.
Outra boa notícia é que a indústria gerou 248 empregos formais no último mês.
A agropecuária teve saldo de 11 empregos em novembro. O setor da construção civil registrou saldo negativo de 37 empregos, se contabilizadas as admissões e demissões no setor.
Qualificação profissional
Com o objetivo de capacitação para o mercado de trabalho, a Prefeitura investe em cursos gratuitos de qualificação, ampliando as chances de recolocação dos trabalhadores no mercado. Para este ano, a previsão é de que sejam oferecidas 27 mil vagas.
O aumento das vagas e a criação de novos cursos estão previstos no Plano de Gestão 2021-2024. Todos são ministrados na modalidade presencial ou de ensino a distância.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.