Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania
A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta quarta (21) e quinta-feira (22) o processo de atribuição de aulas para cerca de 700 professores rede ensino municipal por prazo determinado, na educação infantil e no ensino fundamental, no ano letivo de 2023.
A atribuição acontece no Cefe (Centro de Formação ao Educador), em Santana. Durante o processo, os educadores se submetem à escolha de vagas e escolas e são encaminhados para exame médico.
A organização do processo durante o mês de dezembro possibilita melhor organização e planejamento do calendário escolar e também dos próprios profissionais.
“Trabalhei este ano na rede municipal, numa escola infantil, foi um desafio grande, mas tivemos um ótimo ano e conseguimos bater todas as metas de aprendizagem das crianças. Em 2023 quero uma sala do Ensino Fundamental, acho muito boa a atribuição acontecer agora em dezembro. Estou feliz em sair daqui já sabendo para onde vou ano que vem para me planejar”, disse o professor Paulo Ricardo dos Santos.
O cronograma da atribuição pode ser consultado no site da Prefeitura.
Equipe
A rede municipal conta com mais de 6.500 funcionários, entre professores efetivos, por prazo determinado, eventuais, agentes educadores, estagiários, equipe técnica e administrativo.
Este time de profissionais da Educação trabalha diariamente para atender mais de 74 mil alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) em 164 escolas.
De 2017 até hoje, a Prefeitura efetivou cerca de 3 mil servidores para a Secretaria de Educação e Cidadania. Somente neste ano, a Prefeitura efetivou mais de 600 professores e contratou mais de 1mil professores PD.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.