Hospital de Transição já atendeu mais de 100 pacientes
13/12/2022 13:33
Hospital Royal Care tem parceria com a prefeitura
Hospital conta com 18 leitos e realiza tratamentos multidisciplinares que variam de 60 a 90 dias - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Celso Gomes
Secretaria de Saúde

Colaborou a estagiária Julia Maia

Desde julho, São José dos Campos conta com o atendimento especializado do Hospital de Transição e Cuidados Paliativos Royal Care. A unidade, que já atendeu 107 pacientes, oferece uma melhor qualidade de vida às pessoas que necessitam de reabilitação após sofrerem traumas graves, como acidentes automobilísticos, e portadores de doenças graves já em fase avançada, como o câncer por exemplo. Atualmente, 12 pacientes estão internados em tratamento.

O hospital conta com 18 leitos e realiza tratamentos multidisciplinares que variam de 60 a 90 dias com profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, farmácia, enfermagem e medicina especializada. A unidade atende pacientes transferidos do Hospital Municipal, Hospital Pio XII e Hospital de Clínicas Sul.


Espaço utilizado no tratamento de reabilitação dos pacientes

Diretor do hospital, Danilo Ribeiro explica que um dos desafios do hospital de transição é integrar a família em torno de todo o processo de reabilitação e readaptação. “Incorporamos a família no processo de transição, trazendo segurança para ela. Isso faz parte de todo o plano educativo para cuidar do paciente em casa, pois traz segurança e adesão para o tratamento, com menos complicações.”

Com atendimento humanizado, as visitas ao hospital são mais flexíveis, permitindo até mesmo a entrada de pets e realização de eventos, com todas as medidas e cuidados necessários. “O hospital é mais aberto. As visitas têm horários de acordo com a realidade da família. É permitido com toda a adequação e responsabilidade de infecção, as vezes a visita de crianças, visita de um pet e por exemplo a realização de eventos”, conta Luiz Gustavo Genelhu, diretor técnico do hospital.


O Hospital Royal Care fica no bairro Altos do Esplanada

Hospital de transição

O Hospital de Transição Royal Care é o direcionamento técnico adequado à desospitalização segura, quando o hospital de alta complexidade deixa de atender às necessidades de forma plena e o home care não é a melhor opção, seja por ambiente inadequado, ausência de cuidador ou até motivos clínicos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×