Foragido da Justiça é preso após identificação por câmeras do CSI
Atualizado em 29/08/2022 - 17:32
essa foto
Carro foi abordado pela GCM na região leste da cidade, próximo ao viaduto da Vista Verde - Foto: PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Um homem procurado pela Justiça foi detido nesta segunda-feira (29), na região leste de São José dos Campos. Ele transitava pela avenida Juscelino Kubitschek quando o CSI (Centro de Segurança e Inteligência) emitiu alerta de movimentação de veículo suspeito.

O veículo foi abordado pela GCM (Guarda Civil Municipal) próximo ao viaduto da Vista Verde. O motorista foi confirmado como foragido da Justiça, condenado em São Sebastião por crimes de ameaças e descumprimento de medida protetiva amparada na Lei Maria da Penha.

O homem foi apresentado à Central de Flagrantes da Polícia Civil e permaneceu à disposição da Justiça.

Até agora, 82 foragidos da Justiça foram presos por meio de ocorrências geradas no CSI, da Prefeitura. O CSI possui acesso aos bancos de dados nacional (Córtex) e estadual (Detecta), que apontam veículos e pessoas com registros criminais.

Por ocorrências do CSI, já foram presas 329 pessoas e recuperados 211 veículos furtados ou roubados. O total de ocorrências até agora é de 837.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão

×