Escola do Galo Branco é destaque na Olimpíada da Plei
12/08/2022 18:09
Alunos da EMEFI Possidônio de Freitas ganham destaque na Plei
Alunos da EMEFI Possidônio de Freitas ganham destaque na Plei - Foto: Divulgação


Secretaria de Educação e Cidadania

Colaborou a estagiária Larissa Maiane

Nas escolas de ensino fundamental de São José dos Campos, a tecnologia é aliada à educação para um aprendizado ainda mais divertido. Alunos da Emefi Possidônio de Freitas, no Galo Branco (região leste), tiveram destaque na Olimpíada da Plei (Plataforma de Educação Integral).

Davi Henrique das Neves, aluno do 2° ano, mudou sua relação com os estudos acessando a Plataforma Plei todos os dias. “Eu fiquei um tempo sem videogame, então comecei a acessar a Plei em casa. Comecei a gostar e querer aumentar minhas pontuações no ranking. Por isso, o Heitor me chamou para disputar quem ficava com o primeiro lugar”, contou Davi.

Eles garantem que a disputa é saudável. Heitor Eliel Gonçalves da Costa, aluno do 2° ano, foi o colega de batalha de Davi. “Chamei o Davi para a batalha, ganhei dele e gostei. Ganhar o certificado foi bom para mim, me senti tão feliz e meus pais estão orgulhosos”, disse Heitor.

Heitor Eliel Gonçalves da Costa ficou na 1° posição e Davi Henrique das Neves em 3° posição na categoria de alunos do 2° ano da rede municipal. Os dois alunos atingiram cerca de 200 mil pontos durante a Olimpíada da Plei realizada no mês de junho.

Trabalho em equipe

O incentivo ao uso da plataforma na escola começou com uma força-tarefa feita pela equipe gestora, diretor, professores, orientador pedagógico e a gestora de projeto. Uma escala de horários foi feita na sala de informática para todos os alunos conhecerem a plataforma.

A professora gestora de projeto, Míria da Silva Lima, conta como foi a transformação de 2% de acesso para atingir atualmente 87% de acesso na plataforma.

“Depois da força-tarefa, os alunos entenderam a importância e que devem acessar. Muitos professores abraçaram a causa e começaram a disponibilizar atividades para eles estudarem em casa, atividades para complementar as aulas dele. Hoje em dia todo mundo respira a Plei.”

“Quando soubemos que tínhamos dois alunos do 2° ano em destaque em toda rede, fizemos uma nova força-tarefa para prepará-los para a Olimpíada da Plei. Estamos orgulhosos com a vitória de nossos alunos”, disse Alexandre Freitas Lima Mesa, diretor da Emefi Possidônio de Freitas.

# Vem pra Plei

A Plataforma de Educação Integral registrou durante o 1º semestre deste ano mais de 37 mil alunos ativos. Para motivar ainda mais os estudantes no uso da plataforma educativa gamificada, todas as escolas estão recebendo O Diário de bordo, com cards e álbuns de figurinhas.

A Plei permite a implantação do ensino híbrido, de forma adaptável para reconhecer as necessidades de cada aluno, com questões de Português, Matemática, Ciências, Inglês, História e Geografia.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×